descubra mais

CONHEÇA A NOSSA HISTÓRIA

A trajetória da empresa Glautec se mistura à jornada de seu fundador, Glauber Lopes da Silva, numa caminhada de aprendizado e seu olhar destemido para as tecnologias que ganhavam cada vez mais espaço no cotidiano das pessoas e empresas, aumentando também o ritmo das atualizações, novidades e desafios.

A ascensão do Windows 98

O ano era 2002, quando um jovem de 16 anos que sonhava ser jogador de futebol e mal havia visto um computador recebeu o convite do Sr. Eli Francisco Bortoletto, vizinho da família e ex-sócio da Digitools Informática, que agora abria seu negócio próprio, a Eli Assistência, ou Elitec.
“Eli enxergou potencial em mim e me contratou para aprender, foi uma grande oportunidade e sou eternamente grato, de coração. Fui pegando gosto, aprendendo e cheguei a instalar o Windows 95, toda a ascensão do 98 e até o 3.1, com disquete”, relembra com nostalgia. Foram 3 anos até liderar a bancada da informática e daí para a visitação dos clientes, enxergando muitas oportunidades de crescimento ao negócio.

Boom das redes

Com o crescimento da demanda, especialmente o boom das redes, Glauber iniciou sua trajetória independente, com autorização do Sr. Eli, aos sábados e horários vagos, angariando importantes clientes para sua carteira pessoal.

Sua premissa de trabalho era “a gente faz funcionar”, ou seja, um compromisso pessoal e uma verdadeira obstinação na resolução do problema do cliente, custasse o que custasse.

Sr. Eli, observando seu progresso – e confirmando a sua aposta – anunciou: – Logo logo vem a Glautec aí.

Olha a Glautec aí

Em 12 de maio de 2008, iniciou efetivamente – fiscal e operacionalmente – a Glautec, no quarto de sua casa, no Jardim América, em Bauru/SP. No segundo mês, já precisou contratar seu primeiro funcionário para assumir a bancada de manutenção, enquanto o Glauber fazia a visitação para suporte aos clientes. Em três anos, migrou para a edícula do fundo e contratou mais dois funcionários.

“As tecnologias avançavam rapidamente, softwares de CRM, redes internas e internet, tudo muito novo para todo mundo. As empresas começaram a se informatizar e os problemas foram acontecendo, nos desafiando a todo momento”, lembra.

“Quanto mais crescíamos, mais clientes chegavam pela indicação dos nossos clientes, pelo boca a boca mesmo”, conta.

Mas em 2010, novamente pelo incentivo do Sr. Eli, aconteceu o salto da Glautec: sendo contratado por uma grande empresa de engenharia de Bauru, Sr. Eli fechou a Elitec e cedeu muitos de seus clientes para os cuidados do Glauber e sua equipe.

Presença garantida

Chegou o momento de rever a metodologia de trabalho fundamentando suas bases nos valores que Glauber trouxe de sua trajetória: humildade para aprender sempre, disponibilidade integral para atender ao chamado do cliente, compromisso com a solução do chamado.

No entanto, foi um dos clientes que acendeu a luz vermelha, por volta de 2014, e despertou a Glautec para uma nova postura: – Vocês só vêm quando chama… – reclamou.

Somou-se, assim, mais um pilar fundamental aos valores Glautec – a criação de um processo de visitas semanais, com manutenção prévia dos equipamentos, caso necessário.

“Esse compromisso de atendimento se firmou e mantemos, desde então, não só o atendimento semanal como também os emergenciais 24/7. Investimos solidamente em presença – calor humano, cordialidade e atenção – como nosso grande diferencial”, explica Glauber.

Capacitação e Inovação

A cada ano, com investimentos em capacitação técnica da equipe e reforço de seus valores fundamentais, a Glautec conta hoje com um time de especialistas atendendo a mais de 1.000 empresas em 2021. Mantém sua atualização constante em relação às ferramentas e serviços em tecnologia, em todo o seu ecossistema, de olho nas inovações que facilitem a vida do cliente, garantindo presença e eficiência.

“Estamos por perto. E se precisar,
não deixamos a sua empresa parar. A gente resolve.”

Rolar para cima